terça-feira, 17 de julho de 2012

Mega Man Network Transmission




Lançado em 2003 para o Game Cube, Mega Man Network Transmission (Rockman EXE Transmission) teve a difícil missão de agradar críticos e gamers, pois naquela época jogos como, por exemplo, GTA: Vice City (PS2), Metroid Prime (GC) e Halo (XB) foram sinônimos de qualidade. 
MMNT foi produzido pela ARIKA (que já tinha trabalhado para a CAPCOM na série "Street Fighter EX") e ao ser lançado ele foi bem aceito, porém as vendas não foram suficientes para gerar uma sequência. A parte gráfica do game é muito boa, mostrando cores vibrantes e vivas nos cenários , no entanto, o mesmo não pode ser dito dos visuais dos personagens, pois a impressão que dá é que eles são "latas com pernas", em relação as músicas e efeitos sonoros a ARIKA fez um excelente trabalho (se você for um jogador das antigas vai notar semelhanças com a música do FireMan.EXE com a da fase do Fire Man original), o quesito jogabilidade é um dos melhores pontos no game, pois ela é uma mescla da série original com as funcionalidades do sistema de batalha da série Battle Network.
Mega Man Network Transmission é um bom game que tem como principal atrativo a jogabilidade da "velha guarda" com recursos atualizados, mas que foi lançado na época errada, pois as críticas da chamada "mídia especializada" trataram de ferrar com o game totalmente. Se fosse lançado hoje, talvez o resultado fosse melhor, afinal os retrogames fazem muito sucesso atualmente.

MEGA MAN NETWORK TRANSMISSION
Console(s)Game Cube
Gráfico8.5
Som9.5
Diversão7.5
Jogabilidade9.0
Replay8.0
Dificuldade8.0
Nota Final8.4
Pontos positivos:
- Músicas e efeitos sonoros legais.
- Um enredo legal e original
Pontos negativos:
- Os personagens ficaram esquisitos em 3D.



Dicas

Enfrente Bass.EXE
Para enfrentá-lo, você deve terminar o game e conseguir todos os NAVI CHIPS, após isso você receberá um e-mail mostrando a localização dele.

Final Altenativo:
Na fase GLOBAL 3 encontre o item ZERODATA. Se fizer isso, Zero.EXE não será "deletado" (salve a língua inglesa que se fundiu a nossa língua nativa) e o final será diferente.


Fraquezas e Chips recomendados para derrotar os chefes:


Chefe Fraqueza Chips Recomendados
FireMan.EXE Água Bubble Shot e Dream Sword 1.
GutsMan.EXE Neutro Dash Atack.
NeedleMan.EXE Fogo Fire Arm e Fire Man*.
BrightMan.EXE Madeira Tree Bombs e Needle Man*.
QuickMan.EXE Neutro Zeta Cannon.
IceMan.EXE Eletricidade Elec Sword e Bright Man*.
ColoredMan.EXE Neutro Dash Atack, Long Sword e Zeta Cannon.
ElecMan.EXE Madeira Tree Bombs , Needle Man* e outros com o
elemento "WOOD".
SwordMan.EXE Neutro Zeta Cannon, Dream Sowrd PA e Zeta Cannon.
GravityMan.EXE Neutro Chips de longo alcance, por exemplo,  Zeta Cannon
 e Tree Bomb.
StarMan.EXE Neutro Invisible Chip e Mega Buster carregada.
Zero Virus Neutro Dream Sword, Mega Buster carregado e Navi Chips*.
ShadowMan.EXE Neutro Zetta Cannon, Roll* e Dreama Sword.
PharaohMan.EXE Neutro Mega Buster carregada e Navi Chips*.
ProtoMan.EXE Neutro Invisible Chip e Mega Buster carregada.
FireWall Neutro Mega Buster carregada e Navi Chips*.
Life Virus Variados Mega Buster carregada. Tenha uma seleção de
diferentes tipos de chips.
Bass Neutro Chips de proteção, Navi Chips*, Mega Buster
carregada e habilidade.


 Combinação de chips:
Big HeartRepair+Recov300+Roll
Zeta CannonCannon+HiCannon+M-Cannon
Dream Sword 1Sword+WideSwrd+LongSwrd
Dream Sword 2FireSwrd+AquaSwrd+ElecSwrd
Dream Sword 3FireBlde+AquaBlde+ElecBlde
Double HeroCustSwrd+VarSwrd+ProtoMan
Giga BurstSpreader+Bubbler+HeatShot
Greatest BombLilBomb+CrossBomb+BigBomb
Machine PunchGutPunch+ColdPnch+DashAtk
Guts ShootMetGuard+DashAtk+GutsMan
Stream ArrowDoubNdl+TripNdl+QuadNdl
Star ShowerSoniSlsh+GravHold+StarArro
Zeta RattonRatton1+Ratton2+Ratton3
Zero CounterHiGuard+ZetSaber+Zero

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