quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rockman & Forte (Super Famicom)





Na economia o real estava estável, no esporte o Brasil perdeu a Copa do Mundo, na política o FHC conseguiu se reeleger e na área dos games tivemos o lançamento de games que fizeram escola e são considerados grandes clássicos, e nessa batalha de gigantes, havia um “senhor” que achava que seu “filho” ainda não estava pronto para o mundo, ou seja, havia um “senhor” que mostrou para todos que a velha guarda ainda mostrava forças e ideias para se manter no mercado e esse senhor é o SUPER NINTENDO / SUPER FAMICOM. Depois de sermos surpreendidos com Tales of Phantasia, Star Ocean e Street Fighter Alpha 2, mais uma vez ficamos de "queixos caídos" e dessa vez com Rockman & Forte.
Com gráficos lindos, variedade de efeitos e personagens detalhados, a Capcom conseguiu fazer um game com visual similar ao de Mega Man 8/ Rockman 8, as canções do game soam em perfeita harmonia com os cenários e os efeitos sonoros são versões refinadas de Mega Man 7 / Rockman 7e a jogabilidade é perfeita com os dois personagens. Devido ao fato de ter dois personagens com histórias distintas, a dificuldade elevada e o número de colecionáveis (100 Cds de dados espalhados pelas fases) o jogador é encorajado a terminar o game várias vezes, aumentando muito a “vida útil” do mesmo. Depois de ler até aqui, ai vocês vem e me perguntam: No meio de tanta coisa boa, há algo de ruim nesse game? E eu respondo: “Há sim! O game não foi lançado nos EUA.” A mídia especializada até achou estranho esse game não ter sido lançado na terra do Rambo, já que o snes ainda tinha lançamentos 1998 nos EUA. É minha opinião, mas talvez quem tenha barrado o lançamento desse game nas Américas tenha sido a própria Nintendo, afinal, o Nintendo 64 não ia muito bem das pernas e ficava dependendo de ports de PC (Hexen, Duke Nukem, Quake...) e de alguns jogos que a Rare lançava para o mesmo, sem falar que Street Fighter Alpha 2 e Marvel Super Heroes (apesar que esse foi um beat up) ganharam versões para o snes e o N64 tinha sido ignorado. Imagina aparecendo um Mega Man então...
Rockman & Forte foi a grande despedida do Bombardeiro Azul e da Capcom no console que é considerado por muitos, como o “Rei dos Consoles” e graças aos “nerds da computação”, pudemos jogar ele alguns anos mais tarde, inclusive em inglês. 

Console
Super Famicom
Gráfico
10,0
Som
10,0
Diversão
10,0
Jogabilidade
10,0
Replay
10,0
Dificuldade
10,0
Nota Final
10,0
Pontos +
- Todos os fatores técnicos;
- A possibilidade de poder escolher entre dois persogens;
- Fator de exploração.
Pontos -
- Não foi lançado nos EUA.



Dicas

Apague os CDs adquiridos:
Na tela principal do game, selecione a opção "continue", logo após aperte  e segure os botões L,R, Select e Start até ouvir um som. Aperte Y para confirmar e B para anular.

Armas certas para derrotar os chefes:
Chefe Arma
Cold Man Lightning Bolt
Burner Man Ice Wall
Pirate Man Wave Burner
Ground Man Remote Mine
Tengu Man Spread Drill
Magic Man Tengu Blade
Astro Man  Magic Card
Dynamo Man Copy Vision

Nenhum comentário:

Postar um comentário