sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mega Man Zero




Para não ficar no "sedentarismo" de remakes para o GBA, a Capcom resolveu inovar e trazer mais um jogo inédito, ou melhor, uma série inédita para o portátil. Mega Man Zero conta com gráficos parecidos com os da série X do PSOne. O som é meio "dark" e combina muito bem com as missões que o game apresenta, e a jogabilidade é precisa (ao contrário da série X-Treme do GBC). Outro fator interessante é que conforme você cumpri as missões, vai abrindo novas áreas de acesso à Base da Resistência, aumentando bastante o fator exploração. Uma das coisas que mais foram criticadas foi o enredo (não a história) que é meio fraco, no entanto esse pequeno problema foi solucionado na continuação. Com as séries EXE e Zero a Capcom mostra (inclusive para a própria Nintendo) que não é só de remakes que vive o Game Boy Advance.





A Neo Arcadia



Após a suposta destruição de Sigma, foi construída a Neo Arcadia, um lugar onde Humanos e Reploids poderiam viver em paz, no entanto, Mega Man X resolve fazer do local o novo Q.G. da Maverick Hunters, e decretou que qualquer Reploid que não estivesse lá iria ser considerado Maverick. Uma grande chacina começou. Ciel, a líder da Resistance Base(um grupo de rebeldes que não querem morrer e que lutam contra esse preconceito "Neo Arcadiano") estudou sobre Zero, o "Lendário Reploid", cujo qual era o único capaz de destruir X. Após muito tempo os rebeldes finalmente encontraram o local onde Zero estava supostamente "selado". Ciel com a ajuda de um Cyber Elf (que se sacrificou para isso) conseguiu "resgata-lo"(no entanto quem acabou sendo resgatada foi ela). Na base da Resistência, Ciel conta tudo o que está acontecendo no mundo e pede ajuda à Zero. Mesmo com receio de ter que lutar contra seu amigo, seu senso de justiça foi mais alto..., e assim outra batalha tem início.





MEGA MAN ZERO/ROCKMAN ZERO
Console(s)Game Boy Advance
Gráfico9.5
Som9.0
Diversão8.5
Jogabilidade9.0
Replay8.0
Dificuldade10.0
Nota Final9.0
Pontos positivos:
- Gráficos, som e jogabilidade de primeira.
- Dificuldade na medida certa!
Pontos negativos:
- A história apesar de ser legal não foi muito bem desenvolvida.
- A versão americana foi censurada.
DICAS
Armas e chips certos para derrotar os chefes:
MissãoChefeArmaChip
IntroduçãoGolemZ-Saber**********
Disposal CenterAztec FalconZ-Buster**********
Destroy TrainTrain Engine CoreZ-Saber/Z-BusterThunder Chip
Retrieve DataMaha GaneshariffZ-SaberThunder Chip
Occupy FactoryHydra MechaniloidZ-Saber/Triple Rod**********
Find ShuttleAnubis  Z-SaberFlame Chip
Defend the Base(1)Giant MechaniloidZ-Saber **********
Find Hidden BaseBlizzack StaggroffZ-SaberFlame Chip
Rescue ColborHarpuiaZ-SaberIce Chip
Duel in DesertFefnirZ-SaberThunder Chip
Protect factoryPhantomZ-Saber**********
Stop the HacKingLeviathanZ-SaberFlame Chip
Defend the Base(2)HanumachineZ-Saber/Z-BusterThunder Chip
Neo Arcadia ShrineHercolius AnchortusZ-SaberIce Chip
Neo Arcadia TowerRainbow DevilZ-Saber**********
Neo Arcadia CoreMaster XZ-SaberVariável
Neo Arcadia CoreMaster X (2)Z-SaberIce Chip





Hard Mode:

Complete o game sem nenhuma missão fracassada na dificuldade normal, depois dos créditos, salve o game. Na tela principal vá na opção "New Game", aperte e segura L e aperte Start. Zero começará com uma roupa diferente, não poderá dar Upgrades e nem poderá carregar nenhuma arma, exceto o Shield Boomerang.

Cyber Elf Jackson:
Complete o game na dificuldade Hard com rank "A" ou "S" (você deve coletar todos os elfos). Comece um novo jogo para ficar com todos os elfos, incluindo Jackson. Você também pode conseguir isso coletando todos os elfos e melhorando todos eles, sem usar nenhum, na dificuldade normal.

Ultimate Mode:

Para destravar a dificuldade "muito-mais-que-difícil", termine o game usando todos os Cyber Elfs. Depois na tela principal selecione a opção "New Game", aperte e segure R, logo em seguida aperte Start..

Pule os créditos finais:

Termine o game uma vez, e quando terminar novamente basta apertar e segurar A.

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