Com o considerável sucesso de Mega Man 9, uma sequência era mais do que esperada e em março de 2010, chega o aguardado Mega Man 10. Produzido pela Inti Creates, esse game do azulão também apresentou gráficos, sons, música e jogabilidade da geração 8 bit, mas com algumas funcionalidades atuais, como por exemplo, ranking de desafios, DLCs e o sistema de conquistas / troféus.
A história do game começa quando Roll chega em casa e misteriosamente desmaia devido a uma febre, Dr. Light fala que provavelmente essa febre foi causa por uma enfermidade chamada Roboenza. Muitos robôs começaram a serem infectados e com isso a rotina dos humanos começou mudar drasticamente, pois até mesmos tarefas cotidianas eram feitas por eles. Após algum tempo, os robôs infectados começaram a ficar fora de controle e nisso surge Dr. Wily pedindo ajuda, pois tinha criado um equipamento para curar todos os enfermos, mas que foi roubado pelos robôs fora de controle. Apesar do enredo ser interessante, o game teve muitas críticas, pelo fato dele ser inspirado no vírus INFLUENZA H1N1 (gripe suína), que assustou o mundo e gerou muitas mortes.
Logo de cara, o jogador pode escolher jogar com Mega Man ou Proto Man / Blues, com a possibilidade de habilitar Bass / Forte via DLC e cada um deles possui jogabilidade única, acarretando inclusive na dificuldade. A moeda de troca continua sendo os parafusos encontrados durante a fase e com eles dá para adquirir vários itens, como por exemplo, vidas extras e tanques de energia. A parte técnica continua semelhante ao antecessor, tendo como base a engine do Mega Man 2, mas com alguns upgrades, tanto por parte de inimigos, quanto de cenários, por exemplo, a tempestade de areia na fase do Solar Man. Os efeitos sonoros, assim como as músicas mantiveram o padrão NES de qualidade, em especial a "Nitro Rider" (tema de Nitro Man) que faz o jogador voltar ao passado com aquela maravilhosa cantiga. Os problemas de Mega Man 10 são o modo challenger que é demasiadamente chato e as armas, cujas quais são simplórias demais se comparadas a outros games da franquia, não dando muita vontade de usá-las fora da luta com os chefes.
Mega Man 10 uniu a nostalgia de antigamente com as funcionalidades atuais e embora tenha tido alguns fatores envoltos em polêmicas e falta de capricho no design de armas e modos extras é um grande game que vale a pena ser jogado.
MEGA MAN
10 / ROCKMAN 10
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DISPONÍVEL PARA
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PLAYSTATION
3, XBOX 360 & WII
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VERSÃO AVALIADA
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PLAYSTATION
3 & WII
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GRÁFICO
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8,5
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SOM
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9,0
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DIVERSÃO
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8,0
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JOGABILIDADE
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8,5
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REPLAY
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8,5
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DIFICULDADE
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8,0
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NOTA FINAL
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8,4
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PRÓS
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- SISTEMA
DE TROFÉUS / CONQUISTAS
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- MÚSICAS
CATIVANTES
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- POSSIBILIDADE
DE JOGAR COM PROTO MAN SEM PAGAR NADA POR ISSO
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CONTRAS
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- ALGUNS
MODOS DE JOGO SÓ ESTÃO DISPONÍVEIS VIA DLC
- BASS /
FORTE ESTÁ DISPONÍVEL APENAS VIA DLC
- O
ENREDO ACABOU GERANDO POLÊMICA
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Dicas
Armas certas para derrotas os Robot Masters:
Arma
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Chill Man
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Solar Blaze
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Nitro Man
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Chill Spike
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Commando Man
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Wheel Cutter
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Blade Man
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Commando Bomb
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Strike Man
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Triple Blade
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Sheep Man
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Rebound Striker
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Pump Man
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Thunder Wool
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Solar Man
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Whater Shield
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Castelo do Wily
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Weapons Archive A
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Elec Man
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Wheel Cutter
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Gemini Man
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Wheel Cutter
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Wood Man
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Triple Blade
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Weapons Archive B
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Ring Man
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Solar Blaze
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Napalm Man
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Rebound Striker
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Flame Man
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Water Shield
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Weapon Archive C
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Slash Man
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Chill Spike
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Frost Man
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Commando Bomb
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Tornado Man
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Thunder Wool
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Crab Puncher
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Thunder Wool / Commando Bomb
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Block Devil
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Thunder Wool / Rebound Striker
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Wily Machine 10 (1ª forma)
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Solar Blaze
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Wily Machine 10 (2ª forma)
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Water Shield
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Wily Capsule
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Chil Spike
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