quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mega Man 10



Com o considerável sucesso de Mega Man 9, uma sequência era mais do que esperada e em março de 2010, chega o aguardado Mega Man 10. Produzido pela Inti Creates, esse game do azulão também apresentou gráficos, sons, música e jogabilidade da geração 8 bit, mas com algumas funcionalidades atuais, como por exemplo, ranking de desafios, DLCs e o sistema de conquistas / troféus.


A história do game começa quando Roll chega em casa e misteriosamente desmaia devido a uma febre, Dr. Light fala que provavelmente essa febre foi causa por uma enfermidade chamada Roboenza. Muitos robôs começaram a serem infectados e com isso a rotina dos humanos começou mudar drasticamente, pois até mesmos tarefas cotidianas eram feitas por eles. Após algum tempo, os robôs infectados começaram a ficar fora de controle e nisso surge Dr. Wily pedindo ajuda, pois tinha criado um equipamento para curar todos os enfermos, mas que foi roubado pelos robôs fora de controle. Apesar do enredo ser interessante, o game teve muitas críticas, pelo fato dele ser inspirado no vírus INFLUENZA H1N1 (gripe suína), que assustou o mundo e gerou muitas mortes.


Logo de cara, o jogador pode escolher jogar com Mega Man ou Proto Man / Blues, com a possibilidade de habilitar Bass / Forte via DLC e cada um deles possui jogabilidade única, acarretando inclusive na dificuldade. A moeda de troca continua sendo os parafusos encontrados durante a fase e com eles dá para adquirir vários itens, como por exemplo, vidas extras e tanques de energia. A parte técnica continua semelhante ao antecessor, tendo como base a engine do Mega Man 2, mas com alguns upgrades, tanto por parte de inimigos, quanto de cenários, por exemplo, a tempestade de areia na fase do Solar Man. Os efeitos sonoros, assim como as músicas mantiveram o padrão NES de qualidade, em especial a "Nitro Rider" (tema de Nitro Man) que faz o jogador voltar ao passado com aquela maravilhosa cantiga. Os problemas de Mega Man 10 são o modo challenger que é demasiadamente chato e as armas, cujas quais são simplórias demais se comparadas a outros games da franquia, não dando muita vontade de usá-las fora da luta com os chefes.


Mega Man 10 uniu a nostalgia de antigamente com as funcionalidades atuais e embora tenha tido alguns fatores envoltos em polêmicas e falta de capricho no design de armas e modos extras é um grande game que vale a pena ser jogado.


MEGA MAN 10 / ROCKMAN 10
DISPONÍVEL PARA
PLAYSTATION 3, XBOX 360 & WII
VERSÃO AVALIADA
PLAYSTATION 3 & WII
GRÁFICO
8,5
SOM
9,0
DIVERSÃO
8,0
JOGABILIDADE
8,5
REPLAY
8,5
DIFICULDADE
8,0
NOTA FINAL
8,4
PRÓS
- SISTEMA DE TROFÉUS / CONQUISTAS
- MÚSICAS CATIVANTES
- POSSIBILIDADE DE JOGAR COM PROTO MAN SEM PAGAR NADA POR ISSO
CONTRAS
- ALGUNS MODOS DE JOGO SÓ ESTÃO DISPONÍVEIS VIA DLC
- BASS / FORTE ESTÁ DISPONÍVEL APENAS VIA DLC
- O ENREDO ACABOU GERANDO POLÊMICA


Dicas
Armas certas para derrotas os Robot Masters:

Arma
Chill Man
Solar Blaze
Nitro Man
Chill Spike
Commando Man
Wheel Cutter
Blade Man
Commando Bomb
Strike Man
Triple Blade
Sheep Man
Rebound Striker
Pump Man
Thunder Wool
Solar Man
Whater Shield
Castelo do Wily
Weapons Archive A
Elec Man
Wheel Cutter
Gemini Man
Wheel Cutter
Wood Man
Triple Blade
Weapons Archive B
Ring Man
Solar Blaze
Napalm Man
Rebound Striker
Flame Man
Water Shield
Weapon Archive C
Slash Man
Chill Spike
Frost Man
Commando Bomb
Tornado Man
Thunder Wool
Crab Puncher
Thunder Wool / Commando Bomb
Block Devil
Thunder Wool / Rebound Striker
Wily Machine 10 (1ª forma)
Solar Blaze
Wily Machine 10 (2ª forma)
Water Shield
Wily Capsule
Chil Spike

Nenhum comentário:

Postar um comentário